Regras do Jogo
Objetivo Geral 🎯
Promover a cidadania fiscal e a participação social entre estudantes do ensino público estadual, através de ações práticas voltadas à transparência, ética, combate à corrupção e valorização do patrimônio público. |
Como Funciona o Jogo 🎮
O projeto é uma competição gamificada entre 10 escolas da Rede Pública Estadual de Rondônia, com atividades em equipe sob a orientação de professores. As escolas somam pontos ao longo das etapas e as melhores pontuações serão premiadas. |
Etapas do Projeto e Cronograma 🗓️
Lançamento Oficial: Maio |
Oficina de Capacitação: 1ª quinzena de julho |
Formação do Time + Grito de Garra: Agosto |
Auditoria Cívica: Setembro |
Tarefa Especial: Outubro |
Desafio Final: Novembro |
Premiação: Dezembro |
Etapas Detalhadas e Regras 📋
Etapa | Descrição | Pontuação |
---|---|---|
Oficina de Capacitação | Formação dos professores com orientações sobre o projeto (obrigatória e eliminatória). |
50 pts |
Formação do Time | Montagem da equipe com até 35 alunos. |
50 pts |
Grito de Garra | Vídeo motivacional da equipe. |
100 pts |
Auditoria Cívica | Diagnóstico dos problemas da escola pelos alunos. Etapa obrigatória. |
300 pts |
Tarefa Especial | Produção de conteúdo prático sobre serviços públicos. Etapa obrigatória. |
300 pts |
Desafio Final | Ações práticas de solução dos problemas identificados. |
400 pts |
Pontuação Total 🧮
Etapa | Pontuação |
---|---|
Oficina de Capacitação | 50 pts |
Formação do Time | 50 pts |
Grito de Garra | 100 pts |
Auditoria Cívica | 300 pts |
Tarefa Especial | 300 pts |
Desafio Final | 400 pts |
Total | 1200 pts |
Premiação 🏆
Classificação | Escolas | Professores |
---|---|---|
1º Lugar | R$ 30.000 | R$ 20.000 |
2º Lugar | R$ 25.000 | R$ 15.000 |
3º Lugar | R$ 20.000 | R$ 10.000 |
Regras Gerais ⚠️
Participação na Oficina é obrigatória. |
Falta nas etapas Auditoria Cívica ou Tarefa Especial elimina a escola. |
Recursos podem ser solicitados em até 2 dias úteis após cada nota. |
A coordenação poderá visitar escolas e divulgar as melhores práticas. |